2 de mai. de 2012

Dica de livro: Delírios de Consumo de Becky Bloom


Os Delí­rios de Consumo de Becky Bloom  é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina í s pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dí­vidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. Os Delí­rios de Consumo de Becky Bloom  é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ´material girl´ que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensí­vel, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delí­rios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. Os Delí­rios de Consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos.
"Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saí­ram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!" - Sophie Kinsella

7 comentários:

  1. Já assisti o filme e é ótimo.
    Ótima resenha. Parabéns

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  2. Olá Tamiris. Retribuindo a visita! Também gostei muito do seu blog. :)
    Já estou seguindo! Você já segue o Momentos?
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamiris, vim retribuir a visitinha e também já estou seguindo :)

    Ótima dica, amo ler..

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já assisti ao filme também, é muito bacana, vale a pena conferir mesmo!

    Beijinhos

    www.cheiadegracaon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que já vi o filme. O livro parece ser bem interessante. Bjo grande Tamires :) Bom final de semana.

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
  6. Ja vi o filme e ja li o livro! São ótimos!

    Tem post novo, comenta?

    Beijos <3
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido sobre o livro, mas nunca me interessei taaanto sabe? :P
    Fico feliz que tenha gostado do blog, te espero mais vezes por lá!
    Beijos <3

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!