26 de jun. de 2012

Cardigã: Como usar e Onde comprar



Oi leitoras(os) hoje eu vou falar da moda dos cardigã que são ótimo para essa estação de inverno. Como usar e onde compra seu cardigã.
"O Cardigã foi criado durante a primeira metade do século XIX por James Thomas Brudenell, no País de Gales. Militar na Guerra da Crimeia, sentia-se pouco à-vontade dentro do seu pullover regulamentar, e costurou o seu próprio cardigan. Mais tarde, o cardigan viria a ser aperfeiçoado, passando pela adição de botões na parte frontal da peça de vestuário."
Ele item básico e indispensável no guarda-roupa de qualquer pessoa. Além de super fofo, é super versátil, sem contar que podemos achar diversos modelos e as mais variadas cores para escolher e comprar. Há quem prefira os bem curtos, ou os maxicardigãs, que combinam perfeitamente com roupas mais justas, além de comprimento, tem as cores, sendo os coloridos ou com estampas, ou os mais discretos. Mas o modelo mais comum, é o de casaquinho com alguns botões na frente e mangas compridas.
Cardigã + Vestido


Cardigã + Calça

Cardigã + Saia

Cardigã + Short

Cardigã + Cinto

Algumas dicas para não errar na hora de usar seu cardigã:
Mulheres baixas e acima do peso:cardigã com decote em V e sem bolsos laterais, para dar a impressão de silhueta mais alongada. Usado sempre desabotoado. Devem ser mais longos, de preferência aqueles em que a barra termina abaixo da linha da cintura ou barriga, pois assim forma-se uma linha horizontal que amplia e disfarça a região. Uma boa dica é utilizar o cardigã combinando com a calça e da mesma cor dos sapatos, para dar a impressão de silhueta mais alongada.
Mulheres magras e altas: deve usado com um cinto por cima, dando um equilíbrio para a silhueta. Qualquer modelo de cardigã cai bem para este tipo de mulher, principalmente os mais curtos.



2 comentários:

  1. acho o cardigã uma fofura e estou sempre usando :D

    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu tenho e amooo.
    quero mas rsrsrs.
    fácil de usar,muito romântico.

    Bjim flor.
    http://emaltamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!