19 de jun. de 2012

Que profissão seguir?

Volta-as-aulas-000_large
É uma fase mais dificíl depois do colégio, sabe qual profissão a seguir, não é muito fácil. A gente tem vários curso para faz, mas tem que escolher só um. É comum iniciar uma profissão e descobrir que não era bem o que se queria. Noutros casos o jovem tem tantas habilidades que acaba tendo até mais dificuldade para decidir. 
Eu sempre quiz fazer faculdade de Jornalismo para trabalhar em uma revista, mas quando cheguei no segundo ano eu sei estou pouco atrasada, mas é vida) achei melhor fazer Engenharia Elétrica, que eu estou estou  mega interessada. É muito louco uma pessoa sai Jornalismo e muda para Engenharia?
Eu sei que não é fácil escolher a profissão seguir tem várias opções, mas você pode começa agora. É mais fácil para quem está no Ensino Fundamental, por causa que tem mais tempo para escolher a profissão, eu só mais um ano de escola que ano que vem vou esta no 3º ano tem duas profissão para escolher. Fala verdade eu gosto das duas, eu adoro escrever no Jornalismo vai usar muito e também eu gosto Física e Matemática ( mas esse ano eu não estou gosto muito de Física) que vai usar bastante na Engenharia.

Achou algumas profissões que te interessam? Leia, pesquise e analise os prós e contras de cada uma, levando em conta suas qualidades e defeitos.
Ta em duvida? Se você conhecer alguem na area que você pretende seguir, fale com ele e descubra como funciona a profissão, e principalmente, tire suas duvidas.

Faça uma lista com as materias preferidas, da qual profissões que você não quer seguir, seus assuntos prediletos e coisas que você gosta de fazer.
Existem milhares de testes vocacionais que podem te ajudar. Mas vezes dá aquele resultado que você não gosta, então é só você riscar o resultado da lista. O guia do estudante traz milhares e milhares de testes que podem te ajudar. 

3 comentários:

  1. Oi
    Direito, Jornalismo, Odontologia, foi só uma das opções que fiquei em dúvida, mas no fim acabei escolhendo Engenharia! E sério, to gostando muito!

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É Verdade falculdade é uma coisa dificil de escolher.Vou usar suas dicas pode me ajudar. Beijos modaecompaniaup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ja fiz técnico em moda e agora vou fazer faculdade de Arquitetura (super haver uma coisa com a outra,haha)

    Making Style

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!