18 de nov de 2012

Plano de Verão: bumbum e coxas durinhas!


Eu já tinha falando que cada semana ira ter uma treino de ginástica bem simples para vocês fazer em casa, então vamos começar pela bumbum e coxas durinhas! Concentre-se no músculo que está sendo trabalhado e faça as repetições sem pressa. Se estiver fácil, segure peso das mãos ou, no caso dos abdominais, apoio um peso sobre o peito.
1) Afundo
Trabalha: bumbum
Vire a ponta dos pés para a frente e posicione as mãos na cintura. Apoie o pé esquerdo num degrau e afaste a perna direita para trás (A). Desça o corpo, flexionando a perna da frente e descendo a perna de trás até quase tocar o joelho no chão (B), e volte ao início. Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.
2) Agachamento livre

Trabalha: bumbum e parte anterior e posterior da coxa
Em pé, pernas afastadas na largura do quadril (A). Flexione as pernas e desça o tronco, trojetando o quadril para trás, como se estivesse sentando em uma cadeira (B). A coluna deve ficar reta e os joelhos não podem ultrapassar a ponta dos pés. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.
  Concentre-se no músculo que está sendo trabalhado e faça as repetições sem pressa. O treino leva cerca de 30 minutos e também deve ser repetido no mínimo duas vezes por semana. Se estiver fácil, segure peso das mãos ou, no caso dos abdominais, apoio um peso sobre o peito.
Lembrado: O treino leva cerca de 30 minutos e também deve ser repetido no mínimo duas vezes por semana e roupas própria de fazer academia.
Para quem quer fazer os exercícios na academia vai a dica:
- Invista nas aulas de body pump, um jeito mais divertido de fazer musculação. E trabalha super bem as coxas!
- Se jogue no jump. Pular sobre a cama elástica exige muito das pernas. Você vai sentir no dia seguinte! ;)
- Turbine a caneleira. Já faz anos que você usa o mesmo peso nas pernas? Hora de dar um upgrade! Isso vale principalmente para exercícios que trabalham músculos bem específicos, como os internos e externos da coxa.

6 comentários:

  1. Adorei seu blog, seguindo se puder segue tbm! Beijos ;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu á tentei fazer esses exercícios mas sempre paro no meio do caminho, kkk cansa ~acho que no meu caso só academia mesmo, mas adorei as dicas!

    (Tá rolando sorteio no meu blog amr, se der dá uma passadinha lá, ok? Ficaria muito feliz >.< http://nao-esquece.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-vale-compras-submarino-r2000.html)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas , bem úteis .
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esses exercicios, faço todo dia, e da um super resultado.

    xoxo
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
  5. Treino diariamente há um 1 ano e meio. Larguei o sedentarismo e não largo nuca mais^^

    Beijos
    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. São ótimos exercícios... mas como eu tenho problema na coluna, não posso fazer nada disso sem a supervisão de um profissional, vai que eu estou fazendo errado e piora minha situação, né?! rs

    Beijos
    Blog Secret Box

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!