19 de dez. de 2013

Dica de Livro: O Lado Bom da Vida de Matthew Quick


Título: O Lado Bom da Vida 
Título Original: The Silver Linings Playbook 
Livro Único Autor: Matthew Quick 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 256 
Ano: 2013 
Comprar: Submarino / Saraiva / Extra / Ponto Frio
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.
Minha opinião: Já fazer bom tempo que eu queria falar sobre esse livro, no começo do livro eu fique meia confusa, mas depois percebe que a leitura simples. Que eu achei mais legal do livro que os  personagens são reais não tem aqueles  personagens que sei que não tem com ter uma pessoa desse jeito, a história é narrada pelo Pat Peoples que mostra uma simplicidade e inocência. No livro transmitir os conflitos e sofrimento de pessoas com distúrbios/patologias psiquiátricas, mas eu gostei do livro, nunca assistir o filme mas depois vou assistir conto pra vocês.
 Comédia versus Humor Negro, Normal versus Anormal, Realidade versus Fantasia. “O Lado Bom da Vida” é um livro de contrastes.
O livro tem versão cinematográfica que é estrelada por Bradley Cooper (Se Beber não case) que faz Pat Peoples e a Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) é Tiffany uma garota misteriosa e problemática. O filme O Lado Bom da Vida recebeu oito indicações ao Oscar 2013 incluindo melhor ator para Bradley Cooper e melhor atriz para Jennifer Lawrence.
Trailer do filme:

2 comentários:

  1. Tou louca pra ler esse livro ♥
    Já viu a entrevista que dei lá no blog da Fernanda?Vem ver!
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/12/entrevista-no-simples-de-viver.html
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Minha prima tem esse livro e estou doida pra ler. Parecer ser incrível, quero ler o livro antes de assistir ao filme. Sem contar que eu acho o Cooper lindo demais, haha.

    Beiijos:)

    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/mariachiclete

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!