5 de mai. de 2014

Significado das tatuagens de Caveira Mexicana!

Minha amiga fez uma tattoo de caveira mexicana, que ficou lindo. Eu queria saber o significado dela, a tatuagem de Caveira Mexicana são muito conhecidas e difundidas. Uma peculiaridade da cultura mexicana e seus tipos de tatuagens é que tais tipos sempre descreveram deuses e as forças que representavam. As tatuagens mexicanas sempre foram feitas de formas ritualísticas, dado que os nativos do país acreditavam que cada indivíduo tinha em si um deus que governava sua personalidade e ações durante o curso da vida.

Origem da Tatuagem vem por causa do festival religioso do Día de Muertos é um dia para se lembrar dos entes queridos falecidos, mas diferente do nosso conhecido dia de finados, o dia dos mortos tem um clima de festividade e alegria. A festividade começa à meia-noite do dia 31 de outubro e termina no dia 02 de novembro. A caveira, também chamada de “Caveira de Açúcar”, é um símbolo popular usado em máscaras, para esta celebração e no princípio, tinha a função social de demonstrar que não tinha diferenças entre o rico e o pobre, pois perante a morte todos somos iguais.
Significa entre os fãs mortalidade e, obviamente, a própria morte. É comumente escolhida por pessoas que querem pagar tributo a seus amados que não estão mais entre os viventes, uma vez que, como já dito, a Tatuagem de Caveira Mexicana foi inspirada no Dia de Finados mexicano.
Há milhões de estilos para se desenhar as Tatuagens de Caveira Mexicanas, e se você quiser fazer uma, terá uma grande faixa de variedades para escolher. As que se mencionam abaixo são poucas ideias dentre o vasto leque disponível.
Fonte: Tattoo

3 comentários:

  1. Acho bem bonitas ^^

    Comenta lá no post novo qual look dos 4 que montei cê mais gosta?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/05/meu-look-uma-bota-4-looks.html
    Beijooos ^^

    ResponderExcluir
  2. Acho essas tatuagens lindíssimas!
    A primeira é a da sua amiga, ou é só uma foto ilustrativa?
    Beijinhos
    http://prudencethedeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo caveira mexicana, minha amiga tem uma bolsa delas!
    Beijos,
    www.bellaquebela.com | Facebook: /bellaquebela

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!