19 de jun. de 2014

Dicas: Como cuidar dos cabelos no inverno!

A troca de estação não proporciona apenas alterações climáticas. A saúde dos cabelos também sofre os efeitos das oscilações na temperatura, é comum aumentar a temperatura do chuveiro para um delicioso banho quente. Apesar de nos fazer um bem imenso, a pele e o cabelo acabam sendo, sem percebermos, prejudicados, a temperatura quente da água resseca a pele e retira o óleo natural do couro cabeludo, que protege e lubrifica os fios. Mas se você não quer perder o prazer de um belo banho e, ainda assim, continuar com os cabelos sempre hidratados, preste bastante atenção nas dicas que preparamos para você:
1 – A água deve estar sempre morna. Com isso, você não prejudica muito o cabelo. No final do banhodê um jato de água fria nos cabelos para fechar as cutículas e dar brilho aos fios. Você sabia que a água quente também pode descamar o couro cabeludo e criar até caspa.
2 – Lave o cabelo pelo menos três vezes por semana – mesmo se você tiver fios longos. Esse simples ato deixará os cabelos mais fortes e evitará a queda!
3 – Evite elásticos e nunca (nunca mesmo!) durma com os fios molhados. Se possível, evite usar chapéus, boinas, lenços e gorros o tempo todo. Estilo é essencial, mas tais acessórios acabam aumentando a oleosidade do cabelo e facilitam o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.
4 – Utilize algum protetor térmico antes de usar o secador – para proteger o cabelo das ações provocadas pelo ar quente e dar mais brilho e maciez às madeixas. Não erre na hora de usar o secador!
5 – Hidrate sempre os seus cabelos. Toda a beleza dos fios vem desta premissa: uma boa hidratação. Utilize xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo e, uma vez por semana, aplique um creme de hidratação intensiva (em casa, mesmo, é fácil, rápido e não machuca ninguém). São 20 minutos com o creme na cabeça e um pouco de massagem para dar muito brilho e movimento aos fios.
6 – Se ainda assim você sentir que o seu cabelo não está aguentando o frio uma, dica valiosa:substitua o condicionador pela máscara de tratamento no dia a dia. O cabelo fica mais hidratado e forte e, com isso, você encara da melhor forma o frio. Mas lembre-se de enxaguar completamente os fios.
Receitas caseiras para cuidar dos cabelos indicadas por Isabel Audi
"Uma colher de vinagre branco de maçã com um litro de água. Basta você passar depois do cabelo já lavado. Não dá cheiro e ainda ajuda a manter o couro cabeludo bem limpo e desinfetado".
"O chá de alecrim gelado ou hortelã são ideais para fazer os poros do couro cabeludo respirarem melhor. Podem ser usados no banho depois do condicionador que não vão influenciar no efeito do produto", afirma.
Outra dica básica é o uso do shampoo. Segundo Isabel muitas pessoas usam incorretamente. "As pessoas tem o costume de encher sem necessidade o cabelo de shampoo, correndo o risco de não enxaguar direito e deixar resíduos químicos no cabelo. Por isso um dedinho de shampoo já é o suficiente, pois quanto menos espuma der, melhor é o shampoo, pois mostra que tem menos sal e menos química".

Créditos: M de Mulher e Pure Trend

Espero que goste!

3 comentários:

  1. Amei as dicas, já faço uma boa parte disso aí, e a partir de hoje vou fazer é tudo rs

    bjs

    http://timidainocente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas :3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, mas o jato de água fria COMPLICADO :S
    Beijos ♥

    http://iinventiva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!