15 de jul. de 2014

Significado das tatuagens de coruja

Aqui na minha cidade vi as pessoas com a tattoo de coruja, mas tem gente que não sabia o significado dela, aí resolvi fazer um post mostra o significado e uns fotos com inspiração. A primeira coisa lembrada ao se falar de tatuagens de corujas é a sabedoria e experiência, possívelmente tendo sua origem na cultura grega, onde as corujas eram o pássaro sagrado que acompanha a deusa Athena.

As corujas também são lembradas por serem animais caçadores noturnos tendo uma grande simbologia espíritual, sendo conhecidos também como “Anjos da Morte”, ou “Deusas da Noite”, sendo consideradas mensageiras para bruxas, mágos e sua relação com o lado espiritual. Na China, algumas crenças afirmam que uma coruja jovem removia os olhos das próprias mãe à bicadas, e são ligadas ao lado Yang (Yin Yang), com algumas conotações negativas e destrutivas em sua significação.
As tatuagens de coruja costumam ser bem detalhadas, já que o animal é bonito e tem características próprias, olhar marcante, penas por todo o corpo e tendem à ser bem detalhadas, sendo feitas em diversas variações de estilos (preto/branco, lineart, coloridas) e posições (voando, sentada sobre livros, galhos, etc)... Quem opta por esse desenho pode ainda acreditar que a coruja representa o anjo da morte e que ela possui poderes psíquicos, como o terceiro olho. 
Fontes: Arte no corpo e Mais tatuagem

Espero que goste do post!
Acompanhe o blog nas redes sociais no Facebook

5 comentários:

  1. Acho super fofas ^^

    Já viu a resenha nova do blog?Tá bem legal,vem ver!
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/07/resenha-livro-terra-de-sombras-alyson.html

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Particularmente eu acho que como o corpo é da pessoa o significado não vai ser o mesmo para todos, sabe como é? Mas acho muito bonitas, adoro corujas, haha :3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindas, mas ainda não tive coragem de tatuar nem uma inicial, imagina um desenho...rs
    Porém, tenho várias ideias e acabo de acrescentar uma com esse post. :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. rs só tinha ouvido falar que as corujas traziam presságio de morte! Acho que por isso, nunca tatuaria uma XD apesar de acha-as bonitinhas. Um terceiro olho é algo meio assustador de se tatuar... :p
    Bjoos
    amornuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente tem umas tatuagens de coruja que são lindinhas demais! Eu to doida pra fazer uma, só não tenho coragem, ainda, rs.
    Achei umas muito legais neste website

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!