29 de ago. de 2014

8 Dicas para fazer hidratação certa no cabelo em casa!

Não é sempre que a gente pode ir ao salão para hidratação, o jeito é fazer em casa, por isso tem uns regras para deixar hidratação igual do salão. Para quem faz mechas, colorações e alisamentos isso modificam a estrutura do fio, causando a perda de aminoácidos, hidratar as madeixas em casa é econômico e, dependendo do produto escolhido.
1º passo: Escolha o creme certo  para o seu tipo de cabelo, não pode escolher o creme por indicação ou pelo preço tem ser específico para o seu tipo de cabelo: seco, oleoso, misto... 
2º  passo: Lave bem os fios antes passa o creme para tirar o excesso de oleosidade e impurezas impedirá que a máscara capilar aja no fio e dê o efeito desejado. O xampu anti-resíduos fazer uma limpeza melhor  retira todos os resíduos e abre a escama do cabelo e já outros xampu faz o tratar antes mesmo da hidratação.

3º passo: Nunca usar condicionador antes ou depois da hidratação por causa as cutículas do fio precisam estar abertas para o produto agir corretamente no cabelo, e a função do condicionador é justamente fechá-las, então ele vai atrapalhar a ação da máscara.
4º passo: Depois da lavagem, nada de deixar o cabelo ensopado, com cabelos molhados o produto é diluído e perde a eficiência. Por isso evitar aplica o creme com os cabelos molhados.
5º passo: Muitas pessoas, principalmente aquelas com cabelos mais crespos, têm dificuldades em desembaraçar os fios, usar as mãos para aplicar o creme e massagear o cabelo, além de tirar os incômodos nós, também potencializa o efeito da máscara.  Vale também usar um pente mais largo ou uma escova raquete, com muito cuidado para não quebrar os fios. È nunca aplicar a máscara na raiz!
6º passo: Aplicando a máscara da forma correta  é aplicar a máscara mecha por mecha, para quem tem cabelos normais a secos, o produto deve ser aplicado a partir de dois até quatro dedos de distância da raiz, e já para cabelos mistos e oleosos, do meio do cabelo às pontas.
7º passo: Depois da aplicação da máscara, tem  gente usar toucas térmicas mas não é muito recomendado, por causa que ela pode aquecer demais os fios, prejudicando sua estrutura e também bem como queimar o couro cabeludo. Não adianta exceder o tempo indicado no rótulo do produto, pensando que alcançará melhores resultados.
8º passo: A temperatura ideal da água para enxaguar é a gelada, pois nessa temperatura as escamas do cabelo fecham e retém o creme hidratante por mais tempo. Não esquece de retire todo o produto no cabelos, mesmo após a lavagem, na ilusão de que o creme continue atuando mesmo depois de enxaguar.

Espero que goste do post!
Acompanhe o blog nas redes sociais no Facebook,  TwitterAsk.FmWe Heart It e Tumblr!

Um comentário:

  1. muito legal o passo a passo adorei bjus http://www.blogdareeh.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!