27 de ago. de 2014

Resenha: Truque de Mestre

Já faz tempo que eu queria a fazer a resenha desse filme, essa semana arrumarei um tempo fazer. Então o filme conta a história de grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen (Os quatro cavalheiros), tudo começa eles  fazendo uma apresentação básica dos personagens: Merritt (Woody Harrelson) é um mágico especializado em hipnose, Daniel (Jesse Eisenberg) é um mágico experiente, mas que ainda realiza truques na rua. Henley ( Isla Fisher)é sua ex-assistente e trabalha como mágica e Jake(Dave Franco) é um artista principiante que usa seus truques para realizar pequenos furtos. Eles são observados e seguidos por uma figura encapuzada que deixa um convite na forma de uma carta de tarô. Na parte de trás da carta está o símbolo do olho que tudo vê com informações do convite. Henley da carta de tarô da alta Sacerdotisa, Daniel carta dos amantes,  Merritt carta do Eremita e Jack carta da morte. O grupo que se intitula Os Quatro Cavaleiros ganha notoriedade ao praticar roubos considerados impossíveis durante as suas apresentações. O agente do FBI Dylan Rhodes (Mark  Ruffalo) e ao lado da oficial da Interpol Alma Dray (Laurent) tem então que perseguir e prender esses criminosos com habilidades fora do comum. Não ao contrário de artistas "reais" da indústria do entretenimento, os Quatro Cavaleiros estão lá apenas para obedecer às ordens provenientes da "Olho". Tudo sobre eles relaciona-se com a sociedade secreta que os controla.

“Quanto mais de perto você olha, mais distante da verdade você está”
Minha opinião: o filme tem muitas reviravoltas e mistérios, eu gostei bastante do filme. O grande trunfo do filme é deixar quem assiste embasbacado com tantos truques e mais ainda com as revelações de como toda a mágica é feita, o filme fez tanto sucesso, já tem sequência do filme confirma. Eu acho que poderia ter feito a tradução original do nome para Agora Você Me Vê, ou ter simplesmente deixado como Now You See Me iria ficar melhor.
Ficha Técnica:
Título: Truque de Mestre (Now You See Me)
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Isla Fisher, Morgan Freeman, Michael Caine, Woody Harrelson, Alex Kruz, Chris Browning, Common, Dave Franco, Elias Koteas, Han Soto, Mélanie Laurent.
Direção: Louis Leterrier
Gênero:  Suspense
Duração: 115 min.



"Vem para perto. Mais perto. Porque quanto mais você pensa que vê, mais fácil será para enganá-lo. Porque o que você está vendo? Você está olhando, mas o que você está fazendo realmente é a filtragem, interpretação, procurando significado. O meu trabalho? Tirar o maior presente que você me dá, sua atenção, e usá-la contra você."


Espero que goste do post!
Acompanhe o blog nas redes sociais no Facebook

9 comentários:

  1. Não assisti ainda, mas me falaram muito bem desse filme, vou assisti, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hummm muito interessante fiquei doida para ver :) bjus http://www.blogdareeh.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito empolgada pra ver esse filme porque todo mundo que já assistiu me fala que é muito bom *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Nossaa, parece ser bem legal! Vou marcar para ver.
    Beijos,
    http://nostalgemeas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti e é bom mesmo esse filme :)
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei a indicação de filme e a resenha! adoro novos filmes para assistir e fiquei curiosa para ver.
    naiarisses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha do filme! Nunca vi, mas parece muito legal! Quero ver *-*

    Aceita afiliação?
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por esse filme, tenho vontade de ver de novo! Beijos!
    http://elaquerousar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!