7 de mai. de 2014

Como usar: Pied de Poule ou Pied de Coq

E da tal pied-de-poule o nome da estampa clássica, traduzido do francês, quer dizer pé de galinha pois lembra pegadinhas de galinha. É caracterizada por essa espécie de xadrez pequeno. Ela também pode ser chamada de pied-de-coq, ou pé de galo, se os grafismos forem maiores. Até a década de 1930, essas padronagens eram exploradas apenas nas peças de vestuário masculino. Foi Coco Chanel que inovou e passou a usá-las também na moda feminina.  Já em 1947, Christian Dior decorou a embalagem de seu primeiro perfume, o Miss Dior, com essas estampas. A partir daí, diversas grifes valorizam suas coleções de outono e inverno com esses charmosos e elegantes grafismos.

Usada mais no inverno com tecidos mais pesados, a estampa aparece esse ano reeditada de maneira mais atual e descontraída. Surge em tecidos mais leves, adaptados ao clima do nosso outono, que em alguns lugares, não são tão frios assim.
 A estampa preta-e-branca pode ganhar um algo a mais se unida a cores mais vibrantes, como vermelho, azul e amarelo. As peças ganham um tom de elegância e feminilidade. Uma forma de atualizá-la também é fazer um mix sutil de estampasVeja com usar:
como usar pied de poule e coq copy

Espero que goste!

4 comentários:

  1. Adorei as inspiração!
    Eu acho que fica até bonito se você souber usar e mesclar peças
    adorei o blog!
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. to louca por uma saia com essa estampa! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A estampa é linda, só não sabia o nome rsrsrs! Acho que fica linda em saias, mas vamos combinar que em algumas peças não fica tão bonita assim né?! Usaria se em uma saia ;)

    http://www.colecionandosonhos.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!