5 de jan. de 2013

Tatuagens seus significados!

Amazing-tatuagens-26_large
Eu estou louca para uma tatuagem ainda não escolhi o desenho, por isso vou mostra uns tatuagem para quem pensa fazer um tem inspiração. Tem gente  que fala é um jeito da pessoa mostra que rebelde, mas não pode esquecer tatuagem a gente levar com você pra sempre, por isso tem que pensa bem antes fazer um tatuagem.
 
 significado das tatuagens de âncoras é um dos poucos no mundo das tattoos que permanece popular e fiel às suas origens. A pessoa que faz uma tatuagem de âncora normalmente é ou foi um marinheiro de algum tipo (já serviu a Marinha, Guarda Costeira) ou por vezes relacionado à práticas recreativas ou comerciais marítimas.Pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual. “Nós temos a esperança como uma âncora para a alma, firme e segura”
Para muitas pessoas, o significado da tatuagem de laço é que a pessoa tatuada esteja “embrulhada para presente” e que represente algo bom e especial. Outro significado é a representação da luta contra o câncer de mama e o HPV (câncer do colo do útero), devido ao fato dos laços cor-de-rosa serem o símbolo das campanhas contra essas doenças. O laço pode ser tatuado por mulheres que sobreviveram a esses cânceres ou que tenham algum familiar ou amiga que já sofreu ou sofre por tais doenças, demonstrando solidariedade.
As tatuagens de infinito, representadas com o , são uma noção quase númérica, vastamente utilizada na matemática, filosofia e teologia. O simbolo do infinito representa algo infinito, realmente grande em número, incontável.
Representado pela figuroa do 8 em posição horizontal, também é similar ao Ouroboros, a cobra que come sua própria cauda, não havendo assim, um começo ou um fim
Desta forma, podemos deduzir que o significado da tatuagem de infinito é a de constante mudança, de algo sem um começo ou fim pré-definido.
 O significado de uma tatuagem de estrela é amplo e variado. Podem representar a sorte em forma de amuleto ou patuá, simbolizando a estrela-guia que protege e conduz. Uma estrela pode também ter conotação religiosa, como é o caso da estrela de David e dos pentagramas usado na magia negra, a estrela Náutica normalmente é relacionada a viagens, aventuras e o desconhecido.
A ferradura tem sua ligação como símbolo da sorte, desde os tempos romanos (que foram seus criadores), ela era conhecida como amuleto do Oeste,  pois possuía uma forma em “U” e acreditava-se que esta forma repelia os males, por ter sua forma associada com uma lua crescente, que sempre traz a fertilidade, assim ao longo do tempo a ferradura foi tornando-se um amuleto de sorte e vista e interpretada de varias maneiras, uma ferradura na entrada de um lar, protege seus ocupantes, apontada para baixo escoa o azar, e apontada para cima vem celebrar a sorte.

Significado da tatuagem de apanhador de sonhos é voltado a proteção contra os sonhos, contra pesadelos,  trazendo diariamente boas energias. Para utilizar a mandala em sua casa, é importante que ela fique próxima ao sol, pois diariamente quando o sol nasce, e passa pelas teias, ela apenas nos traz as coisas boas dos nossos sonhos, deixando os problemas e os pesadelos de lado. Para a tattoo de apanhador de sonhos, o simbolismo é parecido, mas pessoas desejam filtrar os problemas do cotidiano e até os pesadelos através da tatuagem.

9 comentários:

  1. Eu nunca fui muito chegada em tatoo.
    Mais depois que começei ver essas imagens..já tenho uma lista de 4! #tadinhadaminhamae hahahaha
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  2. legal, gostei de saber os significados
    interessante o post
    bjus!!!

    http://monytavares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nao gosto de tatuagens, sou contra.
    www.jardimdebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado entrar no Blog só pra dizer que não gosta de tatoo e ter a cara de pau de fazer merchan... É cada umaa!!!! :/
      Aff!! Vou nem entrar nesse seu blog..

      Excluir
  4. Aii, adorei o post!
    Não sabia que o laço simbolizava tb a luta contra o cancer de mama!

    beijos, flor!
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho legal aquelas pequenininhas, mas não sei se teria coragem!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiii.. legal, os significados, daqui á 4 anos eu faço uma [ainda tenho 13 anos kkk']... Eiii vim aqui pra retribuir sua visitinha no meu cantinhoooo [obrigadinha viiuu!!!] já estou seguindo seu blog, que aliaz é lindo e criativo..
    Bjksss...
    Feliz 2013
    thiismyreallife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro a do infinito! muito massa o post

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos significados.

    Estou pensando seriamente em fazer uma.

    Falta um pouco de coragem.

    Vou pensar em uma coisa bem legal e que tenha um significado para mim, para que não me arrependa depois. Afinal tatuagem é uma coisa definitiva.

    Beijos
    http://pense-em-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!