16 de out. de 2013

O significado das tatuagens de pena!

Eu escolhi essa tatuagem, porque estou pensando fazer ela, símbolos de espiritualidade e com uma variedade imensa de cores, as tatuagens de penas são consideradas muito populares entre homens e mulheres de todo o mundo. A escolha da tatuagem de penas pode vir desde um parentesco indígena, simbolizar liberdade, sorte ou convicção. Índios costumam usar penas em roupas, armas e adereços, representando a sua comunicação com o mundo espiritual e os seus antepassados.

Uma única pena caída pode expressar uma perda; e com mais alguns elementos – como um bracelete ou sementes e cordões – pode ser o símbolo da coragem de um guerreiro. As cores também mudam o significado da tatuagem: branco remete à inocência; vermelho ao amor. Amarelas e laranjas representam alegria e inteligência. Azul e verde simbolizam tranquilidade, e uma pena sombreada ou preta pode ser símbolo de simplicidade e liberdade.Os significados variam ainda dependendo do tipo específico de pena que é escolhido. Uma pena de águia, por exemplo, simboliza força e coragem, enquanto a do pavão, com todas as suas cores, pode simbolizar riqueza, renascimento e vaidade.A pena de uma coruja carrega com ela diversos significados como a proteção contra maus espíritos e energias ruins, simbolizam também mistério e sabedoria. 

3 comentários:

  1. Que legal,eu não sabia o que significava mesmo,rs.
    Beijos e Seguindo.

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro os significados das tatuagens. Não sabia os de pena, bom saber. Muito lindas essas que você escolheu para postar, gostei dessas que se desfazem e viram passarinhos, bem delicadas.

    Bjos,
    Rona Abdalla
    www.ronaabdalla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito legal, nao imaginava que significavam isso as tatuagem de pena.
    Eu sempre tive vontade de fazer e agora então estou mais ainda!
    Eu escolhi alguns desenhos muito bonitos de pena nessa página aqui. Tem umas coloridas muito legais!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!