3 de nov. de 2014

Resenha: Para Sempre - A História que Inspirou o Filme



Título: Para Sempre
Subtítulo: A História que Inspirou o Filme
Atores: Kim e Krickitt Carpenter 
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Não repara na minha unha estava horrível.
Minha opinião: Primeira coisa eu adoro filmes e livros que são baseado em fato real, eu pense " a eu já vi o filme é super fofo o livro vai ser melhor", mas foi nada disso. A história é muito romântica por ser verdadeira, mas o problema mesmo é como ela é contada no livro.
Tem poucos diálogos e a narração predomina, eu até esqueci a real metáfora do livro que si trata sobre amor, e sobre superar obstáculos. Quando comece ler eu lembre do livro "O lado bom da vida" que tem uma leitura cansativa. Na história quem narra é  Kim, o marido de Krickitt, para quem assistir o filme são Leo e a Paige no livro são os nomes verdadeiro deles. Ele conta como se conheceram, como construíram suas vidas e como o acidente mudou tudo vida deles. Dois coisa que não gostei desse livro é que tem uma temática cristã, mas não vejo necessidade fica falando sobre fé em cada  parágrafo e a outra não tem descrição alguma dos personagens, você não sabe como são eles, por causa capa você tem uma noção como são eles. O foco do livro é a superação, a fé e o amor, eu não senti a emoção nos capítulos. Esperava mais emoção por causa que e uma historia real, mas não senti nada. Eu amei a capa do livro ficou muito legal colocar  a foto do filme na capa.

Espero que goste do post!
Acompanhe o blog nas redes sociais no Facebook

5 comentários:

  1. Oi! Fiz uma resenha recentemente do filme, e já tinha ouvido falar que tem poucos diálogos o livro. É uma história muito bonita de qualquer forma.
    Beijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não li o livro nem vi o filme?
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas depois dessa resenha já o coloquei na minha lista de desejos!!

    http://blog-adolescentesemcrise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti o filme e não gostei muito não, eu tinha vontade ler o livro, mas pelo o que você resenhou parece ser chato.
    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também adoro filmes e livros baseados em fatos reais. E detesto quando eles acabam modificando certas partes, colocando adaptações etc. Quando cliquei no post fiquei curioso mas depois da sua resenha perdi a vontade. hahaha

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!