15 de dez. de 2014

Taylor é eleita pela segunda vez ”Woman Of The Year” pela revista ”Billboard”!

Taylor Swift foi  eleita  pela segunda vez a Mulher do Ano  pela revista ”Billboard”, só lembrando que a primeira vez em que ela foi eleita foi no ano de 2011, a cerimônia para entregar o prêmio rolou na sexta-feira (12/12) passada um antes do aniversário de 25 anos.  Pra ser eleita é feito uma  retrospectiva na mídia no ano, como a Taylor lançou seu mais novo álbum, 1989, vendeu 1 milhão de cópias em sua primeira semana a ela ficou atrás da Britney Spears e da Lady Gaga como o álbum mais vendido da história da música. Na entrevista ela conta porque mudou para Nova York, qual foi o seu maior desafio e ainda fala sobre suas amigas.
Confira a entrevista e ensaio:
Click to view full size image
Tem-se falado muito sobre você se mudar para Nova York, mas as pessoas esquecem que você cresceu na Pensilvânia, há poucas horas de distância.
TS: Oh, sim – pessoas não fazem ideia! Eu passava o verão na costa de Nova Jersey todo ano. Quando eu descobri que eu estava apaixonada por performar, eu queria estar no teatro. Então crescendo, Nova York foi onde eu iria para audições. Eu tinha 10 anos, mas eu era tão alta quando uma pessoa de 16 anos, e, em seguida, você teria uma pessoa de 22 anos que poderia atuar tendo 10 anos, e elas conseguiam o papel. Então eu comecei a ter aulas de canto na cidade, então eu e minha mãe dirigíamos por duas horas e passávamos por essas aventuras.
Eu fui a um jogo dos Knicks, há algumas semanas atrás, e as pessoas falaram, “Oh, é o seu primeiro jogo do Knicks!” Na verdade, tenho uma foto do meu primeiro jogo Knicks. Eu tinha 12 anos e eu participei de uma competição de talento no intervalo, mas eu não ganhei, porque o garoto que ganhou cantou “New York, New York”, e eu era como, “Aqui está uma música que eu escrevi sobre um menino na minha classe … ”
Você tem sido criticada pela canção “Welcome to New York”. Isso te fez pensar de forma diferente, ouvir as pessoas dizer que este é um momento difícil para dar ao luxo de viver na cidade?
TS: Absolutamente. Mas quando você escreve uma música, você está escrevendo sobre uma emoção momentânea. Se você pode capturar isso e transformá-la em três minutos e meio que parece com aquela emoção, isso é tudo o que você está tentando fazer como compositor. Fazer uma música e tentar aplicá-la a cada situação que toda a população está passando – economicamente, politicamente, em toda uma área metropolitana – é está pedindo um pouco demais de um pedaço de uma música.
Eu sou tão otimista e entusiasmada com Nova York como eu sou sobre o estado da indústria da música, e um monte de pessoas não estão otimistas sobre essas duas coisas. E se elas não estão nesse lugar em sua vida, elas não vão se relacionar com o que eu tenho a dizer.
Deve ser um desafio para você se mover, mesmo nesta cidade. Você tem lugares favoritos para ir ou o que fazer?
TS: Os únicos lugares que eu realmente não posso ir são grandes coisas do tipo Carnaval, onde poderia haver algum tipo de tumulto. Isso já aconteceu antes. O que é uma droga, porque eu amo carnavais, e eu amo feiras. Eu tenho dificuldade em aceitar o fato de que minha vida é anormal. Eu admito isso agora, mas eu não vou parar de fazer as minhas compras de supermercado só porque isso tende a ser uma situação muito agitada. Se algum dia eu tiver uma família, que é quando eu vou começar a pensar sobre a inconveniência de que – se eu tivesse que explicar para uma criança de 4 anos por que todos esses homens estão apontando câmeras para nós e por que as pessoas estão olhando. Neste ponto, eu posso lidar com isso porque é só eu, e meus amigos são realmente bons nisso, também. Se eu tivesse amigos que me fariam sentir mal com isso, eu sinto como se eu seria um fardo para eles.
Click to view full size image
Como cristalizou essa decisão de fazer do 1989, um disco pop?
TS: Max Martin e [Karl Johan] Shellback [Schuster] foram as últimas pessoas que colaboraram no [álbum de 2012] Red, e eu desejava poder ter feito mais e explorado mais. Então, indo para este álbum, eu sabia que eu queria começar com eles novamente. Então eu pensei: “Não seria incrível trabalhar com Ryan Tedder?” E então eu estava com Jack Antonoff e Lena Dunham na praia, e começamos a conversar sobre o nossas músicas favoritas dos anos 80. Tudo isso começou a acontecer de forma orgânica, e eu me encontrei gravitando em direção a sensibilidade pop, ganchos pop, estilos de produção pop.
Quando eu soube que o álbum tinha atingido seu auge, eu fui para Scott Borchetta e disse: “Eu tenho que ser honesto com você:. Eu não fiz um álbum country, eu não fiz qualquer aparência de um álbum country.” E, claro, ele entrou em um estado de semi-pânico e passou por todas as fases do luto – a contestação, a negação. “Você pode me dar três canções country? Podemos colocar um violino em ‘Shake it Off’?” E todas as minhas respostas foram muito firmes “não”, porque seria falso tentar explorar dois gêneros quando seu álbum cai em apenas um. Eu nunca quero jogar areia nos olhos das pessoas, porque as pessoas são muito mais espertas do que um monte de profissionais de marketing para lhes dar crédito.
Então, o que isso significa no nível de escrita?
Isto foi apenas eu seguindo por onde eu tenho me dirigido por anos. “I Knew You Were Trouble” foi um grande sinal. Quando eu fiz algo assim, que eu pensei que as pessoas iriam surtar, e acabou que a canção passou sete semanas como número 1 nas paradas pop, parecia que eu tinha tentado em algo novo que se encaixou muito bem. Portanto, para este álbum, eu decidi: “Ei, aquela coisa que eu tentei da última vez? Eu vou fazer todo o meu guarda-roupa disso.”
Click to view full size image
Qual foi a sua relação de trabalho com Max Martin, que é creditado como co-produtor executivo do álbum?
TS: Ele não faz entrevistas, por isso que as pessoas criam esta persona de Mágico de Oz sobre ele, porque ele é aparentemente tão misterioso. Mas se você entrar em uma sala com ele, ele é absolutamente amável e gentil e engraçado, e honesto, fora a bondade do seu coração, que fez tanto trabalho extra sobre este álbum e nunca pediu para ser chamado de nada. Comecei a experimentar e trabalhar com outras pessoas, e Max sabia que eu queria fazer um álbum, não uma coleção de canções que soam como canções registradas em estúdios diferentes por pessoas diferentes. Então, ele se ofereceu para gravar praticamente todos os vocais – até mesmo coisas que ele não escreve ou produz. Ele passou dias longe de seu filho, longe de sua esposa, e se voluntariou sem pedir nada. E quanto mais ele fazia isso, mais eu percebia que ele merece crédito por isso. Isso é o que me fez senti-lo como co-produtor executivo.
Será que você queria que “Shake It Off” fosse o primeiro single por causa do som ou da mensagem?
TS: Ambos. Este álbum não é sobre os meninos. Não se trata de algo trivial; não se trata de vingança ou rompimentos. É sobre o que a minha vida se parece agora. E essa música é essencialmente escrita sobre uma lição importante que eu aprendi que realmente mudou a forma como eu vivo minha vida e como eu olho para a minha vida. Eu realmente queria que fosse uma música que fizesse as pessoas quererem se levantar e dançar em uma recepção de casamento na primeira batida. Mas eu também queria que fosse uma música que poderia ajudar alguém a passar por algo realmente terrível, se elas quisessem se concentrar no perfil emocional, nas letras. Porque pessoas me disseram coisas como: “Quando minha mãe morreu, eu escutei isso todos os dias para me ajudar a sair da cama.” E então eu tive as pessoas dizendo: “Eu dancei esta música bêbado em uma recepção de casamento.” Se eles querem esquecer a letra, eles podem, mas se eles querem para se segurar em cada palavra, eles podem fazer isso também.
Click to view full size image
Billy Joel disse recentemente que uma das razões que ele parou de escrever músicas foi porque as pessoas começaram a saber muito de sua vida pessoal em suas letras. Será que todo mundo ligar os pontos com suas músicas se torna um obstáculo para a sua escrita?
TS: Tenho lidado com isso por muitos anos agora eu já espero que a mídia faça isso, como espero que os fãs façam isso. A curiosidade humana nunca deve ser subestimada. Mas eu não tenho ninguém cujos sentimentos estão em jogo, exceto para mim. Se eu estivesse apaixonada por alguém agora, eu não sei como eu iria lidar com todo mundo pesando sobre nossas histórias, porque quando você está em um relacionamento há um monte de segredos e um monte de momentos sagrados que você não quer divulgar. Eu, porém, tenho 24 anos, estou perfeitamente feliz de estar sozinha, e uma das razões pelas quais eu estou perfeitamente feliz de estar sozinha é que ninguém se machuca desta forma.
Qual foi o seu maior desafio este ano?
TS: Convencer os membros da minha equipe que [o movimento pop] foi uma boa decisão. As pessoas parecem amar o álbum, e estamos todos comemorando uns com os outros, mas eu lembro de todos as vezes nas salas de conferências, onde eu ficava frente a um grupo de pessoas que trabalharam comigo por anos. Eles diziam: “Você tem certeza que quer fazer isso? Você tem certeza que quer chamar o álbum de 1989? Nós achamos que é um título estranho. Tem certeza de que quer colocar na capa do álbum metade de seu rosto nela? Você tem certeza de que você quer sair de um gênero que você se moldou, e mudar para um que você é uma recém-chegada? ”
E responder a todas essas perguntas com “Sim, eu tenho certeza” realmente me frustrou no momento – tipo: “Gente, vocês não entendem, é isso que eu estou morrendo de vontade de fazer?” A maior luta se transformou no maior triunfo quando funcionou.
Você se reuniu a este salão de mulheres realmente famosas em torno de você – Lorde e Lena e Karlie. Como você construiu essa posse?
TS: Cada uma das minhas amizades tem um princípio único e ímpar. Eu estava assistindo “Girls” e eu pensei: “Quão alucinante é essa menina que está escrevendo, dirigindo e atuando nesta incrivelmente profunda e cru visão autêntica de ser uma mulher em seus 20 anos?” Então eu fui no Twitter da Lena e ela estava me seguindo. Eu a vi citando minhas letras. No começo eu estava com medo, porque eu pensei que ela estava sendo irônica ou tirando sarro de mim. Então eu vi que ela estava falando sobre a minha música o tempo todo. Então eu a segui, e imediatamente recebi uma mensagem de volta, dizendo: “Quando é que podemos sair? Precisamos ser melhores amigas.”
Com Ella – Lorde – seu álbum saiu e eu achei incrível, então eu mandei flores e a felicitou pela grande primeira semana. E eu recebi essa mensagem de texto de um dos nossos amigos em comum, da Tavi Gevinson, e ela diz: “Lorde está pirando porque ela disse algumas coisas sobre você em uma entrevista e ela está se sentindo terrível.” Ela basicamente disse que sou muito perfeita ou algo assim – algo que nem sequer levemente me ofendeu, e eu achei até bonito. Ela se sentiu tão mal com isso, então eu disse: “Não é nada demais. Devemos sair algum dia.” Nós nos encontramos em Nova York e fomos até um parque perto do meu hotel, e comemos hambúrgueres do Shake Shack e fomos atacadas por esquilos monstros que queriam a nossa comida. Eu poderia continuar – Karlie, nós nos encontramos no desfile da Victoria Secret …
Click to view full size image
Esse é capa da revista!
Você armou começar a reunir essas mulheres fortes ao seu redor? Quanto disso é acidental e quanto é que é porque era o momento certo para isso?
TS: Eu nunca pensei muito sobre isso, mas você verá um monte de celebridades que tendem a se cercar de pessoas cujas vidas giram em torno delas. Você vai ter a posse dessas celebridades emocionantes e elegantes, e é porque essas celebridades precisam ser aduladas.
Eu me sinto desconfortável sendo a prioridade número 1 na vida dos meus amigos – Eu quero estar lá para tornar sua vida mais divertida, se eles precisam conversar, de estar lá para aventuras espontâneas e excitantes, mas eu não quero amigos que não têm uma vida longe de mim. Então, se é Karlie, que ama o que faz na moda, ou Lily Aldridge ou Lena ou a minha amiga [de infância] Abigail, cujo trabalho é ter certeza de que os veteranos obtenham os seus cheques de compensação, a única coisa que todas elas têm em comum é que elas adoram o que elas fazem. Elas me têm em suas vidas, porque elas me querem em sua vida, não porque elas ganham com isso.
Sua mãe tem sido fundamental para o seu trabalho e sua vida. Entre se mudar e conhecer todas estas mulheres realizadas, essa relação mudou em algo?
TS: Minha mãe me permitiu crescer um ano de cada vez. Ela era muito protetora quando eu era adolescente, quando todas as outras pessoas nos diriam: “Você vai se tornar um trem desgovernado? Quando é que vamos vê-la saindo dos trilhos como …”, e então, logo se pensava nessas outras meninas que ficaram desgovernadas, o que foi adorável. Por isso, não era apenas “Não beba até que você tenha 21 anos,” era “Não seja vista segurando um copo que possam pensar que tenha álcool nele”
Todo mundo queria que eu me tornasse um clichê. E eu não ia deixar isso acontecer, e minha família não ia deixar isso acontecer. E agora eu estou autorizado a ter 24 anos, quase 25, o que é bom.
Click to view full size image
Qual o seu conselho para as mulheres que procuram entrar nessa carreira de cantar ou compor?
TS: Você vai ter milhares de decisões para fazer que irão moldar a percepção do público de vocês. Deixe essas decisões serem suas decisões. Não deixe que algum homem de terno tome as decisões ou algum cara de uma gravadora que usa um gorro.
Você sempre foi tão ativa na promoção de novos artistas. Como você ouve e descobre novas músicas?
TS: Eu compro no iTunes. Coisas que eu vejo, tendências online, amigos no Twitter que falam sobre nova música. O iTunes tem realmente boas recomendações – “Você gosta de Lorde, você provavelmente vai gostar de Broods.” Bem, eu gosto de Broods! Obrigado, iTunes.
O que nos leva ao Spotify. Você sabia que sua decisão seria um tal escândalo?
TS: Não, não mesmo. Eu escrevi um artigo de opinião [para o The Wall Street Journal] no verão que foi essencialmente prenunciando esta decisão. Eu já falei sobre isso abertamente e diretamente, e não há nada mais para elaborar. Até o Spotify começar a compensar os criadores de música o suficiente, eu não vou fazer parte dele.
Click to view full size image
Quais os sites que você lê na maioria das vezes?
TS: No. 1 é o Tumblr, porque me permite experimentar o senso de humor dos meus fãs. Eles estão compartilhando não apenas histórias, mas também gifs e memes que eles criaram.
Eu amo o Buzzfeed, porque eles fazem um trabalho muito bom de fazer notícia engraçada, ou fazendo uma reportagem completa de um item que não é notícia. Tipo, como eu levo a minha bolsa na dobra do meu braço, e eles vão fazer uma apresentação de slides sobre isso. De alguma forma, eles vêm com essas coisas aleatórias e escrevem sobre isso de uma forma divertida.
Você está saindo de sua terceira semana de um milhão de vendas. Agora que você está realmente só competindo contra si mesma, você vê um momento em que você vai se afastar de tentar ir mais fundo toda vez que lançar um álbum?
TS: Não tenho a menor ideia do que vai acontecer comigo, isso é a coisa. Eu estava realmente esperando que pudéssemos convencer as pessoas a sair e fazerem do 1989, uma parte de suas vidas, e que talvez um milhão de pessoas gostariam de fazer isso. E, essencialmente, meus fãs queriam fazer uma declaração sobre a música, também. Porque eles leram o meu artigo de opinião, e era uma espécie de pacto tácito entre nós. Eles provaram que eles ainda querem investir na música, que é importante o suficiente para gastar o seu dinheiro suado nela.
Click to view full size image
Ainda é uma luta para obter o reconhecimento do seu próprio trabalho? Até Imogen Heap, que trabalhou com você no álbum, escreveu em seu blog que ela havia “assumido que Taylor não escrevia muito de sua própria música … e que foi provavelmente manipulada por uma gangue de executivos da música.”
TS: Todo mundo tem suas próprias relações e dramas, então eles não têm tempo de criar uma opinião complexa de cada celebridade. Se eu fico ofendida quando as pessoas não entendem completamente como grande parte da carga de trabalho é feito por mim? Não, eles estão ocupados com suas próprias vidas. Se alguém tem estudado meu catálogo e ainda não acha que estou atrás dele, não há nada que eu possa fazer para essa pessoa. Eles podem ter de lidar com suas próprias questões sexistas, porque se eu fosse um cara e você estivesse olhando para o meu catálogo de músicas e minhas letras, você não iria me perguntar se eu era a pessoa por trás dele.
Quando estou com um escritor, pela primeira vez, e eu trago de 10 a 15 canções quase finalizadas como minhas idéias, eu acho que eles sabem que eu não estou esperando alguém para fazer o trabalho poe mim. Eu não vou ser um daqueles artistas que entra em um cômodo e diz: “Eu não sei, o que você quer escrever sobre?” ou uma daquelas coisas onde eles dizem: “Então, o que está acontecendo em sua vida?,” e eu digo a eles e então eles têm que escrever uma canção sobre isso. Eu não seria uma cantora se eu não fosse uma compositora. Não tenho nenhum interesse em cantar palavras de outra pessoa.


Espero que goste do post!
Acompanhe o blog nas redes sociais no Facebook

4 comentários:

  1. Oii, adorei seu blog, o layout é lindo!!!Estou seguindo, dá uma olhadinha no meu, se gostar segue tbm.
    Obrigada! bjuxx :*
    http://perseguindomeussonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem! A Taylor é linda mesmo né.
    Passei para dar uma olhadinha por aqui e amei o seu blog
    já estou seguindo, passa no meu cantinho e se gostar segue também obrigada desde já.
    Beijinhos.
    Brog Dieiny Josiane
    FanPage Dieiny Josiane
    Sorteio

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Deixe o endereço do seu site/blog para eu poder retribuir sua visitinha!
E-mail do blog: sobretudoumpouco@hotmail.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões e também não aceito mais tags!